Manutenção de BikeRoupas e Acessórios

6 ótimos modelos de bermuda de ciclismo feminina e masculina

Abermuda para ciclismo é uma peça muito importante para os praticantes do esporte. Além de evitar assaduras, elas permitem que o corpo transpire adequadamente, uma vez que a prática exige muito esforço físico. Pensando em ajudar você, ciclista, a escolher a melhor bermuda de ciclismo feminina e masculina para tornar o seu esporte mais confortável, decidimos falar um pouco sobre esta peça.

Hoje você vai aprender sobre os motivos para não usar um short comum para praticar o ciclismo, e como o uso da bermuda adequada vai melhorar sua saúde e performance. Continue a leitura e aprenda mais sobre os seus benefícios.

Para que serve a bermuda de ciclismo?

A bermuda de ciclismo vai transformar a sua experiência com o esporte. Sem ela você pode acabar até mesmo desistindo por acreditar que a bicicleta machuca ou provoca assaduras. A peça serve para tornar o ciclismo mais confortável, melhorando a circulação sanguínea. Outro ponto que é melhorado com o uso da bermuda, é a dormência provocada pelo tempo que se passa em cima da bicicleta. Por isso, escolher a peça certa vai te trazer inúmeros benefícios.

Quais os benefícios das bermudas de ciclismo?

Em primeiro lugar, depois de pedalar parte do sangue pode ficar parado em certas regiões, como é o caso das panturrilhas. Com a bermuda você melhora a circulação do sangue em uma média de 15%. Ela previne também lesões, já que o exercício gera impactos na musculatura. Ao pedalar geramos danos ao tecido muscular, o que pode provocar inchaços e dores. Por fim, as bermudas de ciclismo melhoram a performance do atleta durante a prática do exercício.

Diferenças entre as bermudas masculinas e femininas

Por mais discreta que possa parecer a diferença entre as peças para ambos os sexos, ela existe. E não são só as cores que são usadas para diferenciar. O modelo Bretelle, por exemplo, na forma masculina apresenta alças mais largas com ajustes verticais e horizontais. Já no modelo feminino oferece um contorno de ajuste do busto e alguns painéis que podem ser usados como top. As diferenças entre os modelos vão variar conforme a marca.

Opções de bermuda de ciclismo feminina

Além do conforto, a mulher geralmente prefere modelos de bermuda de ciclismo feminina que fiquem bem ajustadas ao seu corpo. Com as peças abaixo você ganha não só conforto, mas modelação e ajustes que permitem um visual mais bonito. Confira!

1. Weimostar

bermuda de ciclismo feminina

Este tipo de bermuda de ciclismo feminina é ótimo para quem vive em regiões com clima mais instável, ou seja, que volta e meia acaba mudando. Essa adaptação acontece porque ela é feita de poliéster e elastano. Assim, ela ajuda a manter a pele seca e refrescada nos dias mais quentes, e aquecida nos dias mais frios.

A cintura é de elástico, oferecendo a compressão. Isso facilita também que a peça se ajuste ao tamanho da cintura do atleta. O modelo Weimostar também conta com um forro em gel duplo, deixando a bermuda mais confortável e respirável. Ela diminui também os atritos entre o corpo e o selim da bicicleta, evitando lesões e também atritos que provocam irritações na pele.

2. Barbedo Sports

bermuda de ciclismo feminina

A bermuda Barbedo Sports apresenta características muito resistentes. Ela é feita de poliamida e estanho com a preocupação de usar materiais de qualidade. Assim, ela alcança a durabilidade prometida. A resistência e a elasticidade são suas principais características, o que permite que o ciclista tenha mais mobilidade na hora de pedalar.

Esse modelo de bermuda de ciclismo feminina tem um forro Barbedo Sprint, que é mais voltado para quem pratica o esporte de maneira recreativa. Há também uma tecnologia antiodor, com uma espuma para tratamento antimicrobiano, evitando que os fungos e as bactérias promovam o mau cheiro.

3. Nicewin

bermuda de ciclismo feminina

A bermuda Nicewin é perfeita para quem prioriza o ajuste ao corpo em uma bermuda de ciclismo feminina. Ela se adequada a qualquer tipo de corpo, promovendo conforto e uma estética agradável. Ela tem a cintura alta em formato de triângulo invertido. Assim, ela consegue distribuir a pressão em volta da cintura oferecendo modelamento e conforto.

E quem nunca vestiu um short que fica subindo conforme a gente pedala? A bermuda Nicewin foi feita pensando em te ajudar a resolver esse problema. Ela possui uma tecnologia que oferece garras de silicone com elasticidade e costuras mais planas, evitando que fique enrolando.

Opções de bermuda de ciclismo masculina

Já os homens, além da beleza estética da bermuda, também priorizam conforto, durabilidade e o mau odor. Confira abaixo alguns dos modelos que podem te ajudar a conseguir melhor a sua prática esportiva no ciclismo:

1. Progne Sports

bermuda de ciclismo femininaEsta primeira opção é voltada para quem quer pagar menos, mas manter o mesmo nível de qualidade. Este tipo de bermuda de ciclismo pode ser usada tanto na atividade física em questão, quanto em caminhadas e corridas. Muitas pessoas sofrem com assaduras ao praticar exercícios. Isso acontece por causa do atrito entre as pernas. A Progne Sports é ideal para quem quer resolver este problema.

2. Damatta Eco

bermuda de ciclismo feminina

 

Já a Damatta Eco é daquelas bermudas que oferecem não só conforto, mas também uma melhora na performance do ciclista. Ela conta com dois bolsos nas laterais, mas eles são bem discretos e não chamam atenção. O seu forro é em gel, com tecnologia antibactericida.

3. Barbedo Spring gel

bermuda de ciclismo feminina

A Barbedo Spring gel pode ser usada por ciclistas não profissionais. Apesar disso, ela mantém uma ótima qualidade no material do qual é produzida. Ela se ajusta ao corpo, oferece conforto e o principal para este tipo de exercício: uma boa elasticidade. Um diferencial da Barbedo Spring gel é a proteção UV FPS 20, além de forros com camadas tanto de espuma quanto de gel.

As bermudas de ciclismo oferecem muitos benefícios tanto para atletas masculinos quanto femininos. Além de proteger o corpo de lesões durante a prática da atividade física, oferece maior circulação sanguínea. Os modelos em gel são ótimas opções para quem procura mais conforto e respiração corporal. Já os modelos que contam com espumas oferecem o benefício de evitar o mau odor.

E você, qual é o modelo da sua próxima bermuda de ciclismo? Deixe sua resposta nos comentários!

Artigos relacionados
Manutenção de Bike

Como saber o aro da bicicleta?

Como saber o aro da bicicleta? Se você não tiver certeza, não se preocupe: aqui vamos explicar…
Leia mais
Manutenção de Bike

O guia completo para a troca de fluido de freio na sua bicicleta

Manter uma bicicleta em boas condições é fundamental para proporcionar uma experiência de pedal…
Leia mais
DicasManutenção de Bike

Quando fazer a revisão da bicicleta?

De tempos em tempos é sempre importante verificar se sua bicicleta está em dia para continuar…
Leia mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *