Atecnologia relacionada às bicicletas avançou a grandes passos (ou serão pedaladas?) e, atualmente, muitas pessoas estão considerando ter um seguro para uma bicicleta elétrica.
Os benefícios de ter um seguro para bicicleta normal são vários. Mas será que vale a pena ter um seguro para uma bicicleta elétrica? De fato, será que vale a pena ter uma bicicleta elétrica?
Continue lendo esse artigo e descobra se uma bicicleta elétrica é a melhor escolha para você, e se convém ter um seguro.
Vantagens e desvantagens de uma bicicleta elétrica
Embora as bicicletas elétricas tenham surgido no início dos anos 90, o aprimoramento da tecnologia e os preços mais baixos fizeram esse mercado decolar com força.
Ter uma bicicleta elétrica hoje é algo muito accessível e, dependendo do motivo pelo qual você quer comprar uma, também pode ser muito útil.
A primeira vantagem, como falamos algumas linhas acima, é o fator econômico, porque hoje são muito mais baratas em comparação com anos atrás.
Além disso, a bicicleta elétrica é o transporte com motor mais barato que existe. Você consegue salvar dinheiro no seu dia a dia e chegar mais rapidamente nos lugares.
São para todos os tipos de ciclistas, independentemente da sua condição física ou nível de experiência.
Em relação à manutenção, também é muito conveniente. Logicamente você precisará ajustar algumas coisinhas da mesma forma que numa bike normal.
Mas, falando do motor, por exemplo, uma revisão anual é mais do que suficiente. E, no caso da bateria, você só precisará trocá-la cada 6 ou 7 anos, mesmo fazendo um uso intensivo dela.
Uma bicicleta elétrica é uma opção ótima para quem trabalha como repartidor, ou para se deslocar de casa ao trabalho e evitar assim os meios de transporte massivos.
Além disso, uma ótima vantagem é que não precisa de CNH, sempre que sua bicicleta tenha uma potência de até 350 watts, a velocidade não ultrapasse 25 km/hora e não possua um acelerador manual.
Mas é preciso considerar outros fatores nesse sentido como os que falamos nesse artigo.
Porém, uma bicicleta elétrica também tem suas desvantagens.
A bicicleta elétrica é desenhada para andar só pela cidade e em solo relativamente bem conservado. Ou seja, esqueça de fazer uma trilha com sua e-bike.
Uma desvantagem importante para considerar é que a bateria de uma bicicleta elétrica tem uma capacidade limitada.
Você precisará planejar com atenção a distância que pensa percorrer e se a bateria dará conta dessa distância ou, no caso, se no caminho você terá a disposição um lugar para recarregar a bateria.
Também é preciso considerar o peso de uma e-bike, o qual é bastante considerável, pelo menos em comparação com uma bicicleta normal.
Portanto, se você mora ou precisa ir num lugar com muitas escadas ou de difícil acesso, carregar a bicicleta elétrica pode gerar muitas dificuldades.
Como vemos, uma e-bike é uma ótima opção considerando o preço atual e a praticidade para quem mora na cidade, mas será que vale a pena ter um seguro para uma bicicleta elétrica?
Vale a pena ter um seguro para uma bicicleta elétrica?
Embora uma bicicleta elétrica atual seja muito mais acessível do que anos atrás, não deixa de ser um investimento importante.
Nesse sentido, um seguro vale muito a pena, porque é uma forma de proteger o seu investimento.
Mas também existem outros motivos.
Embora uma e-bike não seja um ciclomotor, o usuário precisa, obrigatoriamente, contar com accessórios durante a sua pedalada.
No caso do Seguro do Bike Registrada, por exemplo, o ciclista conta com proteção para os acessórios e equipamentos utilizados durante o pedal.
Também falamos acima que uma bicicleta elétrica possui um peso considerável.
Considerando esse fator, no caso de um acidente, transportar a bicicleta elétrica é uma clara desvantagem.
Por isso é imprescindível contratar um seguro com serviço de reboque ou que ofereça um transporte adequado perante essa necessidade.
Ou seja, você precisará ter a certeza de que conta com um transporte para levar o ciclista e a bicicleta aonde precisar em caso de mal súbito ou outros eventos.
Também é importante considerar que uma bicicleta elétrica possui maior aceleração do que uma bicicleta normal. E, como você poderá imaginar, mais velocidade significa maior perigo.
Não estamos falando só de pneus furados ou quedas, mas também de acidentes sérios. E, para esses momentos, o seguro é uma ajuda incomparável.
Além disso, uma e-bike, por ser um estiloso produto tecnológico de alto valor comercial, é uma tentação para os ladrões.
Independentemente se eles furtam a bike ou se agredem o ciclista, existe uma maior exposição para esse tipo de situações, então seria bom contar com um serviço que ofereça assistência 24hs.
Considere, inclusive, que para um assaltante não só a bike inteira tem valor, mas também as peças.
Falando das peças, elas podem quebrar num acidente e você precisará consertar ou substituir elas para o correto funcionamento da bicicleta.
Nesse, e todos os casos mencionados anteriormente, você pode contar com o Seguro do Bike Registrada.
Ter um seguro para uma bicicleta elétrica é uma decisão inteligente se você utiliza esse meio de transporte no dia a dia.
Quanto custa ter um seguro para uma bicicleta elétrica?
O preço do seguro depende de vários fatores, mas, felizmente, hoje é possível fazer uma cotação rápida online, sem terceiros, e desde o conforto da sua casa. Na verdade, você pode fazer isso do seu celular.
Para saber quanto custa o Seguro do Bike Registrada, você só precisa clicar aqui.
O processo é muito intuitivo e simples.
Basta seguir as instruções para simular o preço e, caso tenha se convencido, poderá contratar o serviço imediatamente.
Em caso de dúvidas, há um assistente online disponível o tempo inteiro no próprio site.
O diferencial do Seguro do Bike Registrada é o plano ser personalizado. Você não paga nem um real a mais ou, dito de outra forma, você paga só pelo serviço adequado para as suas necessidades.
4 Comentários