De uns tempos para cá, um número cada vez maior de pessoas começou a descobrir o universo incrível do ciclismo. E, com isso, também há um aumento no número de novas bicicletas rodando nas cidades. Para se proteger, o seguro de bike é um ótimo caminho.
Embora não haja uma estatística oficial do número de roubos e furtos de bicicletas no Brasil, em 2020, somente na cidade de São Paulo foram registrados cerca de 10 mil furtos e roubos de bikes, praticamente mais de 1 bicicleta roubada ou furtada por hora.
Além de proteger contra essas situações, o seguro de bike também oferece coberturas adicionais aos ciclistas, como responsabilidade civil, danos a bicicleta e assistência 24 horas.
Está em busca de um seguro de bike, mas está cheio de dúvidas? Leia este post completo e entenda tudo sobre o tema!
O que é seguro de bike?
O seguro de bicicleta é semelhante aos seguros de automóveis, com a diferença que o bem segurado é a sua magrela. Assim, você terá uma proteção extra para cobrir custos resultantes de diferentes sinistros.
Basicamente, esse seguro existe para cobrir despesas ou auxiliar em situações como furto, roubo, danos à bicicleta ou até mesmo danos à terceiros. O diferencial é que, na grande maioria dos casos, esse seguro é aplicado não apenas em situações de perda total, mas também de perda parcial da bicicleta.
Por que ter um seguro de bike?
Independentemente do uso que você faz da sua bicicleta, sem dúvida, ela é um investimento. Afinal, você teve um custo para comprá-la, equipá-la e mantê-la – e ninguém deseja investir tempo e dinheiro em algo e se ver no prejuízo com um roubo ou furto, não é mesmo?
O seguro de bike, portanto, está aliado à tranquilidade do ciclista ao pedalar. Você saberá que poderá se deslocar para trilhas, parques e para usos na cidade com a sua magrela, sem se preocupar com a chance de ser assaltado, de alguém acabar danificando sua bike ou de algum problema acontecer.
>> Leia mais em: Seguro de bike: quanto vale a sua tranquilidade ao pedalar?
Com um seguro, você terá mais tranquilidade para:
- passear e treinar por qualquer lugar, descobrindo novos ambientes e se aventurando a cada saída;
- investir em bikes diferentes, desde os modelos mais básicos até os top de linha, sem medo de pagar caro na magrela e acabar sendo roubado;
- estacionar a sua bike onde você quiser, melhorando seu deslocamento diário pela cidade, por exemplo para ir ao trabalho, à faculdade ou escola e assim por diante;
- fazer treinos mais desafiadores, já que você terá a segurança de que poderá percorrer qualquer trilha, desde o nascer do sol até o fim do dia, ou para pedalar à noite.
Então, basicamente, podemos perceber que um seguro de bicicleta lhe dá a possibilidade de pedalar onde, quando e como você quiser, com a magrela que desejar, sem se preocupar com possíveis prejuízos que possa vir a ter.
Tanto para os ciclistas de competição, como para os que usam a bicicleta a lazer ou para os deslocamentos diários pela cidade, uma apólice de seguro fará toda a diferença.
Quais as vantagens de um seguro de bike?
Ainda não está claro, exatamente, como um seguro de bicicleta pode ser útil para você? Nós separamos as principais vantagens que ele oferece. Confira.
>> Leia mais em: 7 Benefícios de ter um seguro de bicicleta.
Garantir o pedal mesmo em caso de acidentes e quebras
Quem é ciclista sabe que, algumas vezes, poderá acontecer acidentes e quebras enquanto pedala, a roda poderá quebrar, o quadro ou até o câmbio. Imprevistos acontecem e nem sempre temos como nos precaver contra eles, sendo difícil ter um par de rodas ou um jogo de marchas reserva.
Se você tiver um seguro de bicicleta, no entanto, estará mais protegido contra essas situações. Isso porque o segurado tem cobertura para reparos ou substituição – o que agiliza muito os passeios e treinos, porque você terá indenização garantida pela seguradora, protegendo-lhe financeiramente contra possíveis danos e prejuízos.
Além da parte financeira, é claro, tem a questão de você poder voltar a pedalar muito mais rapidamente.
Poder sair para treinar sozinho
Quantas vezes você acabou deixando passar um treino porque não tinha companhia? É claro que pedalar em grupo, com os amigos, é uma experiência muito mais prazerosa. Porém, nem sempre queremos depender das outras pessoas para manter nosso ritmo de treino – ou para fazer algo que nos dê prazer.
É normal que algumas vezes você queira fazer um caminho diferente ou um treino mais puxado que em grupo pode se tornar muito difícil. Porém, devido aos perigos, vários ciclistas acabam deixando essa ideia de lado.
O seguro de bicicleta também pode ajudar nesses momentos. Pois você saberá que estará muito mais protegido contra inúmeras situações perigosas, lhe dando o estímulo e a confiança necessários para poder ter a liberdade de escolher se deseja pedalar sozinho ou em grupo.
Reduzir os prejuízos financeiros
Comprar uma bicicleta é sempre um investimento financeiro, independentemente se ela é um modelo de entrada ou uma top de linha. Além da magrela, ainda é normal que nós, ciclistas, acabemos dando um “upgrade” nela, melhorando diferentes itens e acessórios.
E nada pior do que investir todo esse tempo e dinheiro e acabar sendo roubado ou furtado, ficando com um enorme prejuízo financeiro.
O seguro de bike é essencial nessas situações, porque ele cobrirá boa parte dos custos que você teve com a sua bicicleta, facilitando muito na hora de comprar outra nova.
Você apenas terá de desembolsar o custo da franquia que, se comparado ao valor total da bicicleta, é bem pequeno. Então, vale muito a pena investir em um seguro, principalmente quando pensamos na parte financeira envolvida.
Assistência em caso de emergências e acidentes
Ninguém sai para pedalar pensando que um acidente ou uma emergência pode acontecer. Mas, infelizmente, estamos sempre sujeitos a essas situações.
E se algo assim ocorrer, você poderá ser muito melhor atendido caso tenha um seguro de bike. Em situações assim, é possível contar com assistência 24h para transporte e reboque.
Se você sofrer um acidente em uma estrada, por exemplo, é só acionar a assistência por telefone e um profissional com carro irá lhe buscar, dentro de um determinado raio de distância, podendo levá-lo até um hospital, outro centro de assistência ou para sua casa.
Tranquilidade para viajar de bicicleta
O cicloturismo é uma modalidade em franca ascensão. Afinal, nada melhor do que viajar com a sua bicicleta e sentir o “gostinho” de liberdade. Mas, muitas pessoas acabam adiando esse sonho por receio em relação à segurança.
Com um seguro de bike, você terá mais tranquilidade para rodar por estradas, trilhas e outros locais. Inclusive há coberturas próprias para essas situações, que incluem cobertura em todo o território nacional e transporte para viagens.
Seja apenas para fazer um roteiro de cicloviagem ou para quem precisa viajar para competições, o seguro de bike é uma ferramenta importantíssima.
Cobertura para danos causados a terceiros
Se você acabar se envolvendo em um acidente, infelizmente, pode acabar causando lesões e danos a outras pessoas. Nessas situações, um seguro de bicicleta lhe dará mais tranquilidade para agir de forma correta com todos os envolvidos.
Muitas apólices contam com coberturas contra danos causados a terceiros, que envolvem desde acidentes que causem lesões em pessoas, até danos em bens, como outra bicicleta, automóveis etc.
Pagamento facilitado
Se você ainda não tem um seguro de bike porque acha que ele é muito caro ou burocrático, está na hora de rever sua opinião.
Muitos seguros funcionam como uma espécie de assinatura, com um pagamento mensal e renovação a cada 12 meses. Os valores são baixos, quando comparados aos possíveis custos que você poderá ter caso se envolva em algum acidente, roubo ou furto.
E, além disso, algumas apólices podem ser contratadas pela internet, inclusive com vistoria online, tornando o processo simples, ágil e nada burocrático.
Quais as principais coberturas?
Para poder usufruir de todos os benefícios que citamos no tópico anterior, é fundamental que você escolha corretamente as coberturas – e saiba como cada uma funciona.
>> Leia mais em: Conheça os principais tipos de coberturas de seguro de bike.
É claro que elas podem variar dependendo da empresa, mas existem algumas que são muito usuais. Vamos ver as principais em detalhes.
Responsabilidade civil
Essa modalidade oferece cobertura em caso de danos causados à terceiros, tanto em termos de prejuízo material como físico. Por exemplo caso você e sua bike se envolvam em um acidente capaz de danificar outra bicicleta, um automóvel ou causar lesões em outras pessoas.
A principal vantagem que essa cobertura oferece é a tranquilidade de saber que, se algum acidente acontecer, você estará protegido financeiramente contra danos físicos a outros bens e também em termos de poder prestar assistência em caso de lesões causadas a outras pessoas.
Apesar disso, é verdade que, nem sempre, essa cobertura acabará sendo usada. Pois, como sabemos, é muito mais fácil um carro atropelar ou causar um acidente a uma bicicleta, do que vice-versa. Mas, ainda assim, pode ser que você acabe se chocando com outro ciclista ou atropelando um pedestre, por exemplo. E em situações assim, estará mais bem protegido do que sem essa cobertura.
Danos à bicicleta
Essa cobertura envolve os danos a bicicleta provocados por terceiros ou não. Por exemplo: cobertura para acidentes durante o pedal ou durante o transporte da bicicleta, em racks no automóvel.
A principal vantagem é que, se a sua magrela sofrer alguma avaria enquanto está transportando-a ou durante um pedal, você estará coberto pelo seguro. Imagine que você está transportando sua bike para uma trilha, no rack do seu carro, e alguém provoque um acidente danificando uma roda ou uma suspensão da sua bicicleta.
Esse pequeno incidente poderá custar bem caro, mas se você tiver um seguro de bike não precisará se preocupar. Igualmente caso esteja pedalando em uma trilha e acabe sofrendo um acidente e quebrando algum componente da bicicleta.
Porém, é importante explicar que, embora cubra danos parciais ou totais da bicicleta, essa cobertura não incide sobre roubos ou furtos. Ou seja, se você tiver sua bike furtada, e apenas tiver a cobertura de danos à bicicleta, terá que desembolsar dinheiro para comprar uma nova.
Roubos e furtos qualificados
Sem dúvida, essa é a cobertura mais buscada pela maioria dos ciclistas. Afinal, ninguém deseja ver sua magrela roubada ou furtada – e ter de arcar com um grande prejuízo financeiro.
Infelizmente, como mostramos na introdução, os números de roubos a bicicleta têm aumentado muito, já que as bikes são itens com alto valor agregado e fáceis de serem revendidas.
Os furtos e roubos podem acontecer em qualquer momento, durante os pedais, ou até mesmo com a bicicleta guardada em casa.
Assistência 24 horas
Nenhum ciclista tem como prever um acidente ou um problema com a bike. Nessas ocasiões, contar com uma assistência 24 horas fará toda a diferença, garantindo a prestação do socorro adequado.
Então, se você estiver pedalando e sua bike sofrer algum problema, poderá acionar a assistência e ficar tranquilo.
A principal vantagem da cobertura é, justamente, a segurança que ela oferece de poder contar com uma assistência 24 horas para quaisquer questões enfrentadas com a sua bike .
Transporte
Ninguém deseja se acidentar enquanto está pedalando, não é? Mas infelizmente isso pode acontecer – e justamente quando você está em uma trilha mais distante, na estrada ou em algum ponto da cidade mais longe de casa.
Com essa cobertura, você contará com um sistema de transporte que poderá levá-lo até um hospital, para sua casa ou outro local de atendimento médico ou um espaço seguro, com a vantagem de a sua bicicleta também ser transportada.
Mas é importante conferir qual é o raio de abrangência da cobertura que, geralmente, gira em torno de 40 km.
Transporte internacional
Se a ideia é pedalar em trilhas, estradas, campeonatos e cicloviagens fora do país, essa é uma excelente cobertura. Com ela, você assegura a sua bicicleta transporte internacional.
Quem já fez uma viagem internacional com a magrela, sabe que muitas vezes o transporte internacional deixa a desejar, podendo, inclusive, acontecer casos de desvio de peças e componentes ou danos à bike.
Com um seguro que conte com essa cobertura, você terá muito mais tranquilidade e caso algum problema aconteça com a sua bicicleta durante o transporte, você terá direito à cobertura do prejuízo.
Reboque
Um pneu furado, uma corrente quebrada ou outros imprevistos são cenas que fazem parte da vida da maioria dos ciclistas. Essa cobertura é ideal para essas situações, sendo excelente tanto para ciclistas experientes como para os iniciantes.
Se você tiver um problema que não tenha uma solução imediata, é só acionar o seguro e ser rebocado, evitando ter que empurrar a bicicleta por vários quilômetros – que pode ser cansativo e nada seguro.
Roubo x furto x furto simples x furto qualificado: quais as diferenças?
Na hora de definir as coberturas do seu seguro de bicicleta, é importante entender a diferença básica entre roubo, furto, furto simples e furto qualificado. Isso porque as apólices apenas cobrem casos de roubo e furto qualificado.
Roubo x Furto: diferenças
Chamamos de roubo quando há a subtração de um bem mediante ameaça. Por exemplo, quando alguém lhe ameaça com uma arma de fogo ou uma arma branca e acaba levando sua bicicleta. Nessas situações, você é obrigado a entregar a magrela, porque alguém está ameaçando a sua vida.
O termo é usado para classificar a ação tanto quando você está parado, como quando está pedalando.
Furto é quando o criminoso leva sua bicicleta sem fazer nenhuma ameaça (pode ser que você nem esteja junto da bike). Por exemplo, quando o bandido leva sua bicicleta de um suporte ou quando ele consegue pegar a bike sem a presença de obstáculos, o que pode acontecer no caso de um invasor entrar na sua casa e furtar a sua magrela.
Furto simples x Furto qualificado
O furto simples é toda ação em que o furto é realizado sem que o criminoso deixe vestígios. Por exemplo, quando alguém entra na sua casa e furta a sua bike, mas não precisa quebrar portões, arrombar cadeados ou passar por nenhum outro obstáculo.
Essa situação também ocorre quando você deixa a magrela encostada durante um passeio do lado de fora de uma padaria, por exemplo, e vai comer um lanche, sem trancar a bike com uma corrente ou cadeado. O ladrão passa e leva a bike sem nenhuma dificuldade.
O furto qualificado, por outro lado, acontece quando o bandido precisa destruir algum obstáculo para levar a bicicleta. Como arrombar um cadeado ou uma corrente, quebrar um portão etc.
É o caso da cena anterior, de você ir comer algo na padaria, mas deixar a bicicleta com uma corrente e um cadeado. Para fazer o furto, o ladrão precisará romper o cadeado e a corrente.
No caso dos seguros de bicicleta, geralmente, há apenas a cobertura contra roubo e furto qualificado. Afinal, é importante que você tente, de alguma forma, proteger o seu bem.
Como escolher o seguro de bike?
Com o seguro de bicicleta se tornando mais comum, diversas empresas passaram a oferecer a modalidade. Contudo, para que este investimento traga o retorno esperado, é muito importante escolher adequadamente o seguro de bicicleta. Veja as dicas que separamos!
>> Leia mais em: 10 dicas para escolher o seguro de bicicleta.
Facilidades de contratação
É muito importante que a contratação seja simples e rápida. Para isso, alguns passos devem ser ágeis, como o envio do orçamento e das condições gerais e a ativação do seguro.
Um sistema online é uma ótima alternativa, porque reduz os deslocamentos para envio de documentos e outros trâmites.
Pouca burocracia
A burocracia faz parte da vida do brasileiro, mas alguns seguros de bike não são nada burocráticos e trazem bastante facilidade ao ciclista.
Algumas seguradoras, no entanto, podem analisar várias questões de forma minuciosa, solicitando o envio de inúmeros documentos, cadastros, análises etc. o que acaba dificultando o acesso de muitos ciclistas.
Por isso, quando for contratar um seguro, sempre confira como é essa questão. Os melhores, sem dúvida, são os menos burocráticos.
Várias coberturas
Cada ciclista possui uma necessidade diferente. Alguns usam a bike para lazer, outros para competir, há os que desejam viajar e os que têm a magrela como uma ferramenta de deslocamento diário.
Isso significa que diferentes ciclistas têm, também, diferentes riscos. Então, quanto mais ampla e versáteis forem as coberturas, maiores as chances do seguro ser efetivo para a sua realidade.
Diferenciais da seguradora
Uma seguradora com boa credibilidade é meio caminho andado para um seguro eficiente. Por isso, use a internet a seu favor: pesquise sobre a empresa em sites como Reclame Aqui e ouça a opinião de outros ciclistas que possuem o seguro em questão.
Aproveite para analisar pontos como a agilidade em responder, os diferentes canais de atendimento oferecidos e, principalmente, se a seguradora conhece e atua dentro do universo do ciclismo, compreendendo de perto as dores e dificuldades dos ciclistas.
Atendimento de qualidade
Caso algo aconteça com você ou com a sua bicicleta, certamente um atendimento ágil e de qualidade fará toda a diferença. Mas se você não consegue entrar em contato com a seguradora sequer para solicitar um orçamento, como será quando tiver um problema e precisar acionar a cobertura?
Verifique, portanto, como é o atendimento prestado, a variedade de canais de comunicação e como é o processo para acionar coberturas em casos de sinistros. A versatilidade é fundamental, como a possibilidade de fazer esse contato via ligação telefônica ou aplicativo de celular.
Opções personalizadas
Se você é um ciclista diferenciado, pode ser que tenha necessidades exclusivas. É importante que a seguradora ofereça a possibilidade de contratar coberturas personalizadas ou planos específicos para suas necessidades.
Facilidade de pagamento
É claro que a parte financeira não pode ficar de fora da sua análise na hora de contratar um seguro de bicicleta. Mais do que apenas o preço do serviço, analise o custo-benefício dele. Afinal, muitas vezes vale a pena pagar um pouco mais, porém ter acesso a coberturas mais amplas, um atendimento de qualidade e um serviço de primeira.
Além disso, confira como é feito o pagamento, os métodos disponíveis e o quão simples eles são para a sua realidade.
Abrangência do seguro
É importante optar por um seguro que seja democrático, por exemplo, abarcando desde ciclistas iniciantes, com bikes mais simples e de entrada, até aqueles mais experientes, com bicicletas top de linha.
Além do valor da bicicleta que está coberto, confira, também, a distância, preferindo aquelas apólices que têm cobertura nacional. Dessa forma, você poderá levar sua magrela para suas viagens sem se preocupar que a sua cobertura não seja válida para determinada região.
Seguro oferecido por especialistas
É muito importante que a empresa que oferece o seguro seja especializada no ramo de bicicleta. Afinal, embora esse seguro tenha semelhanças com outros tipos, como de carros e motos, nós sabemos que o universo do ciclismo é único e cheio de particularidades.
Uma apólice genérica oferecida por uma empresa padrão de seguros, portanto, pode não cobrir essas características próprias do universo – e acabar deixando você na mão em diversas situações corriqueiras nos pedais.
Afinal, vale a pena ter seguro de bicicleta?
Depois de tudo isso, já deu para perceber que, sim, vale a pena ter seguro de bicicleta, não é?
>> Leia mais em: Vale a pena ter seguro de bicicleta?
Se você ainda está em dúvida, recomendamos que faça algumas análises, como:
- os diferentes contextos de uso da sua bicicleta, pensando nos riscos aos quais está exposto, por exemplo, se você pedala apenas na cidade ou se costuma ir para trilhas mais distantes, se tem o hábito de pedalar sempre em grupo e durante o dia ou se pedala à noite e sozinho etc.;
- o valor da sua bicicleta, já que algumas magrelas podem custar bem caro. Nesse ponto, pense, caso a sua bicicleta fosse roubada, você teria como arcar com esse prejuízo financeiro tranquilamente e comprar uma nova ou acabaria ficando sem pedalar? Essa questão ajuda a elucidar se vale a pena ter seguro;
- os riscos aos quais você está exposto com a sua bicicleta, como de furtos e assaltos, acidentes, quebras, possibilidade de ficar alguns meses sem pedalar até repor os danos financeiros que essas situações podem causar.
Se você colocar na balança todos esses pontos, com certeza irá notar que vale muito a pena ter um seguro, tanto para o ciclista eventual, que pedala algumas vezes por semana, como o que está treinando para competição ou se programando para viajar.
Pois, como vimos, há um grande número de coberturas, capazes de atender a diferentes públicos.
O que é e como surgiu a Bike Registrada?
Escolher um seguro de bicicleta não precisa ser um desafio. O Bike Registrada é uma das opções mais confiáveis do setor, pois foi criado por especialistas na área.
>> Leia mais em: Como nasceu a Bike Registrada e funciona o registro de bicicletas?
A empresa nasceu em 2014, com o intuito de inibir o comércio de bicicletas roubadas, proporcionando mais segurança aos ciclistas e estimulando o uso da bike como modal de transporte público.
Foi assim que surgiu o Cadastro Nacional de Ciclistas e Registro de Bicicletas – o primeiro sistema de cadastramento de bicicletas, ajudando a identificar, de forma simples e rápida, os dados das bicicletas e de seus respectivos proprietários, inibindo o comércio e ajudando a recuperar as bikes furtadas ou roubadas.
O cadastro ainda existe, é gratuito e já possui mais de 350 mil unidades cadastradas em todo o país.
A iniciativa veio de 4 empresários do Distrito Federal que foram convidados a pedalar por amigos e notaram a insegurança que faz parte da vida de muitos ciclistas e o aumento do volume de roubos e furtos.
Para facilitar ainda mais a identificação, a empresa lançou um adicional: o selo de segurança Bike Registrada, produzido com material de alta resistência, que torna ainda mais simples a consulta. Embora seja uma alternativa opcional, sem dúvida ela é bem eficaz na hora de inibir o roubo e de facilitar o trabalho de policiais ao recuperarem as bikes roubadas e devolverem-nas aos donos.
Mais tarde, nasceram também as diferentes alternativas de seguro, lançadas em parceria com a ESSOR, tornando a vida do ciclista ainda mais tranquila.
Serviços
Os serviços prestados pela Bike Registrada são:
- sistema de cadastro no site, totalmente gratuito, que permite a localização das bicicletas por meio do número de série;
- selo de segurança, é um item adicional e que permite uma consulta ágil por meio do aplicativo;
- Bike Loc, serviço de localização da bicicleta;
- Bike Vida, informações vitais do ciclista armazenadas em um banco de dados, com contato de emergência, que podem ser consultadas em caso de acidentes e emergências;
- seguro Bike Registrada.
Como funciona o seguro de bicicleta Bike Registrada?
O seguro Bike Registrada surgiu em parceria com a ESSOR. A novidade é que este é um seguro que funciona na modalidade de assinatura. Então, você pode criar planos personalizados, de acordo com a sua necessidade e com o seu bolso.
>> Leia mais em: Como funciona o seguro de bicicleta da Bike Registrada.
A ESSOR é uma companhia de seguro que integra o Grupo SCOR, de origem francesa, com mais de 50 anos de mercado, sendo a quarta maior do mundo, com atuação global e presença em mais de 41 países, com faturamento anual de 16 bilhões de euros.
Veja as diferenças que só o seguro Bike Registrada oferece.
Serviço 100% online
Todo o processo de cotação, contratação e atendimento é feito online. Isso faz com que haja menos burocracia e mais agilidade para você sair pedalando com segurança.
Além disso, com o serviço online, a cobertura do seguro é feita imediatamente após a contratação. Então você não precisará esperar para sair com a sua bike para um pedal, por exemplo.
Cobertura nacional
Nada pior do que deixar de levar a magrela para uma viagem ou passeio porque o seguro não cobre naquela localidade, não é? O seguro Bike Registrada não tem esse problema, porque sua cobertura é nacional. Isso significa que você pode preparar sua próxima cicloviagem, competição ou aventura sem receio.
Vistoria online
O seguro Bike Registrada é ágil, por isso conta com vistoria online da sua magrela, por meio de um app web.
Após ativar a contratação do seguro, você receberá um SMS. Basta tirar fotos da sua bicicleta, enviar pelo app web e deixar que eles façam o restante do serviço.
A vistoria online é muito mais prática e rápida, realizada por especialistas em corretagem de bike, que também são ciclistas. É importante frisar que a vistoria é obrigatória para que o seguro seja validado e é uma maneira de alinhar o valor real de mercado da sua magrela à apólice, lhe dando a garantia de um preço justo.
Seguro personalizado e democrático
Nós sabemos que cada ciclista possui um perfil diferente – e necessidades igualmente distintas em relação ao seguro. Por isso, criamos coberturas e planos democráticos, que abrangem desde o ciclista iniciante até o mais experiente.
Outra vantagem é que bicicletas a partir de R$1000 são seguradas em nosso serviço, tornando-o muito mais democrático.
Contamos, basicamente, com 3 planos, que são:
1) Bike Performance: feito para ciclistas focados na performance, seja para pedais em trilhas ou em estradas. Conta com cobertura para transporte internacional, responsabilidade civil, roubo e furto qualificado, acidente ou quebra, assistência 24 horas com transporte e reboque.
2) Bike Ativo: destinado ao ciclista que pedala em vários locais e precisa de um seguro que atenda a suas múltiplas necessidades. Suas coberturas são: roubo e furto qualificado, acidente ou quebra do equipamento, assistência 24 horas com transporte e reboque.
3) Bike Urbano: ideal para quem usa a bicicleta nos deslocamentos urbanos, como para ir ao trabalho ou à escola. Possui coberturas como: roubo e furto qualificado, assistência 24 horas e transporte e reboque.
Pagamento facilitado
O seguro Bike Registrada cabe no seu bolso e na sua realidade financeira. Isso porque ele é 30% mais barato do que a concorrência. E, para facilitar ainda mais, ele funciona via assinatura mensal, reduzindo o volume da sua fatura no cartão de crédito e facilitando o seu controle financeiro.
Agora que você já sabe absolutamente tudo sobre seguro de bike, que tal contratar o seu? Acesse o site do Seguro Bike Registrada e coloque todas nossas dicas e orientações em prática ao contratar o seu seguro!