Segurança do CiclistaSeguro Bike RegistradaSeguro de Bicicleta

Como funciona a indenização do seguro Bike Registrada

O seguro Bike Registrada é um mecanismo muito importante que ajuda a proteger o investimento do ciclista. Sabemos o quanto é difícil juntar recursos para comprar um bom equipamento, seja para lazer ou para competições. O ciclismo não é um esporte tão acessível, por conta da qualidade e dos materiais usados nas bikes. Por isso, o seguro é uma ferramenta importante, e caso precise da indenização do seguro Bike Registrada.

Mas, precisamos explicar o que é a indenização contratada e como ela funciona. É preciso considerar diversos fatores para a indenização ser paga. Claro que é necessário conhecer a cobertura contratada para não ocorrer nenhum problema. As coberturas incluem franquias, análises do sinistro e conhecer o procedimento evita confusões. Portanto, vamos explicar tudo o que precisa saber sobre indenização do seguro Bike Registrada.

Como solicitar a indenização do seguro Bike Registrada?

Antes de qualquer coisa, para solicitar a indenização do seguro Bike Registrada, é preciso ocorrer um sinistro. Claro que ninguém quer que isso ocorra, mas se ocorrer, o seguro ajuda a minimizar os danos. Também é importante verificar se nas coberturas contratadas há a garantia do pagamento de indenização no sinistro ocorrido.

Toda solicitação será analisada pelo Bike Registrada, que trabalha para não deixar ninguém na mão. Por isso, diferenciar o que há e o que não há cobertura antes de abrir um sinistro é importante. As apólices contêm tudo o que o segurado precisa saber dentro de cada cobertura, e o que será indenizado. Assim, ao solicitar a indenização do seguro Bike Registrada, não haverá dores de cabeça.

Desta forma, ao ocorrer um sinistro, basta entrar em contato por e-mail ou no WhatsApp de contato. Se não tiver com eles em mão, o e-mail é [email protected] e o WhatsApp (61) 3522-4521. Depois disso, a corretora responderá e solicitará documentos para o início da análise. É importante detalhar tudo o que ocorreu, bem como apresentar os documentos pessoais e da bike.

Depois disso, a seguradora fará toda a análise da documentação e da ocorrência. Todo o processo até a indenização tem prazo máximo de 30 dias após a entrega da documentação. Claro que só haverá a indenização se o sinistro cumprir todos os requisitos contratados. Portanto, ao solicitar o seguro, basta aguardar a análise e o possível pagamento da indenização do seguro Bike Registrada.

Como funciona a franquia da indenização do seguro Bike Registrada?

O pagamento de indenização em seguros é uma forma de recuperar alguma perda. Ele é feito baseado no bem que fora danificado ou roubado, depois de toda análise do sinistro. A indenização do seguro Bike Registrada funciona da mesma forma que outros seguros. O pagamento é feito em dinheiro para a conta bancária indicada. Mas, há uma condição que passa despercebida por alguns segurados, que é o desconto da franquia.

A franquia nada mais é que a participação obrigatória em caso de sinistro, existente em todos os seguros. Ela só é descontada em caso de pagamento de indenização, deduzida do valor pago, seja ele integral ou parcial. Por exemplo, na indenização do seguro Bike Registrada o valor recebido possui o desconto de 10%, representando a franquia.

Porém, há um valor mínimo que corresponde à franquia, que deve ser consultado em cada cobertura. Assim, ao fazer o pagamento, a companhia envia o valor com a franquia descontada do total.

Quanto pode ser a indenização do seguro Bike Registrada?

Esse é sempre em assunto delicado, por se tratar de valores que o cliente pode receber. No seguro Bike Registrada ele é baseado no valor do equipamento que é avaliado previamente. A avaliação ocorre de maneira online. Com essa forma mais prática basta enviar fotos do equipamento a ser segurado.

É necessário também, enviar todos os dados e especificações do modelo da bike. A empresa leva em consideração a marca, o valor de mercado, modelo, componentes e estado de conservação. Desta forma, é muito importante que as fotos estejam nítidas e o valor corresponda ao estado atual do equipamento.

Todo o processo de avaliação ocorre de forma online e rápida. Logo no ato da contratação, o processo de vistoria começa, onde as fotos e dados são enviados. Assim, o cliente pode receber a indenização do seguro Bike Registrada sem que ocorra depreciação da bicicleta. Estas são algumas das maiores vantagens do seguro Bike Registrada, a agilidade e valor justo de indenização.

Roubo? Furto? Como saber a diferença do que há cobertura?

Em diversos seguros muitos se confundem com algumas coberturas, principalmente com roubo ou furto. Para que haja a indenização do seguro Bike Registrada é preciso que requisitos sejam constatados. É preciso também comprovar o que houve na abertura do sinistro para a análise dos especialistas.

Desta forma, quando ocorre um “furto simples”, as seguradoras negam o pagamento de indenização. Este tipo de furto ocorre quando não há rompimento de obstáculos, como quebra de cadeado ou arrombamento de porta. Assim, sem vestígios não há como comprovar que o equipamento foi realmente furtado.

Quando há o furto qualificado há vestígios de rompimento de obstáculos ou arrombamento. E desta forma, com a comprovação feita há a cobertura do bem. No furto simples não há cobertura, mesmo com apresentação de boletim de ocorrências.

perguntas frequentes sobre o seguro bike registrada
Reprodução: Go Outside

Já quando acontece roubo, a subtração do bem é feita com uma ameaça ou outro tipo de violência. Essa forma de coação tem cobertura de indenização do seguro Bike Registrada. Um exemplo clássico é o “assalto a mão armada” quando ao pedalar há abordagem e o roubo do objeto. Portanto, com a diferenciação feita, é sempre preciso proteger seu bem, seja com cadeados ou com o seguro.

Posso usar o seguro imediatamente?

O seguro Bike Registrada não possui carência, e após a vistoria ele já pode ser utilizado. Assim, ao realizar a contratação, o seguro já começa a valer protegendo a bike. Além disso, a cobertura para indenização do seguro Bike Registrada vale em todo o país. É muito comum realizar viagens para pedalar nas mais diversas trilhas e estradas do Brasil. Com isso, pode pedalar sem se preocupar por aí.

Por fim, há cobertura para roubos e furtos qualificados dentro dos imóveis de cada um. Este é considerado um diferencial, e nesses crimes a cobertura vale em qualquer lugar. Então, não fique desprotegido, conheça mais sobre nossas coberturas e contrate nosso seguro.

Assine agora nosso seguro e proteja sua bike.

Artigos relacionados
DicasSegurança do Ciclista

Por que uma bicicleta revisada é importante para sua segurança?

Pedalar de forma segura é fundamental para você evitar acidentes durante o percurso, seja em…
Leia mais
Roubo de BikeSegurança do CiclistaSeguro Bike RegistradaSeguro de Bicicleta

Tudo o que você precisa saber sobre seguro de bike

De uns tempos para cá, um número cada vez maior de pessoas começou a descobrir o universo…
Leia mais
Segurança do CiclistaSeguro Bike RegistradaSeguro de Bicicleta

Seguro de bike: Indenização ou reposição? Qual é o melhor?

Para quem faz da bicicleta o seu próprio estilo de vida, um simples passeio é um verdadeiro…
Leia mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *