Bike Registrada

Dicionário do ciclista: termos e gírias mais usados

O Brasil é um gigante em termos de dimensão, repleto de uma cultura riquíssima e um povo extremamente criativo. Isso significa que, ao viajar por suas diversas regiões, você notará mudanças não apenas na paisagem e nos dialetos, mas também nas expressões locais. Naturalmente, essa vasta diversidade se reflete diretamente na linguagem.

É esperado que a comunidade ciclística brasileira, com sua inventividade, crie seu próprio dialeto. Para os novatos, esse jargão pode parecer um tanto intrincado. E até para os aficionados por ciclismo que têm anos de pedal nas costas, algumas gírias podem ser um verdadeiro enigma.

Acrescente a isso o fato de muitos termos técnicos de ciclismo serem emprestados do inglês, e o quadro fica ainda mais complexo.

Pensando nisso, tomamos a iniciativa de compilar este guia do ciclista, destacando as gírias, expressões e termos mais frequentes, com o objetivo de dissipar essa neblina de dúvidas de uma vez por todas.

Gírias e termos

Tecnicismos

Estrangeirismos

Outras expressões não tão comuns (de gírias a competições conhecidas no mundo ciclístico)

Claro, é praticamente impossível colocar todos os termos e gírias do mundo das bicicletas em um post, mas aqui tentamos oferecer alguns dos principais. Assim, você começa a pedalar nesse fascinante esporte entendendo melhor a linguagem dos ciclistas.

Para saber mais sobre a linguagem dos fãs das bikes e outros assuntos, assine a nossa newsletter para não perder nenhum dos nossos posts!

Sair da versão mobile